Consultoria - Gestão de Qualidade

Processo, é um conjunto de actividades interrelacionadas e inter actuantes que transformam entradas em saídas.

Procedimento de trabalho, modo especifico de realizar uma actividade ou um processo.

Definição dos processos e implementação dos respectivos procedimentos.

O Manual da Qualidade tem como objectivo:

- Definição dos campos de aplicação do sistema de gestão da qualidade, incluindo detalhes e justificações para quaisquer exclusões;
- Documentar os procedimentos estabelecidos para o sistema de Gestão da Qualidade, ou referência aos mesmos;
- Descrever a interacção entre os processos do sistema de Gestão da Qualidade.

Determinação de acções para eliminar, as não conformidades detectadas na auditoria interna.

Efectuar avaliações regulares e sistemáticas da adaptabilidade, eficácia e eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade, em relação á politica da qualidade e aos objectivos da qualidade.

A revisão do Sistema de Gestão da Qualidade inclui a identificação da necessidade de adaptar a politica e os objectivos da Qualidade ás diferentes necessidades e expectativas das partes interessadas. Inclui também a identificação da necessidade de acções a implementar

Voltar